A busca pela harmonização facial cresceu muito nos últimos tempos. Se antes, a estética se limitava à maquiagem, hoje esse cenário mudou. Isso significa que as mulheres podem contar com procedimentos que as deixam bonitas mesmo de “cara lavada”!
Cuidar da aparência faz parte do cuidado e amor para consigo. Já a vaidade é algo mais voltado para o outro, no desejo de preencher um amor que negamos a nós mesmos.
Mas, a harmonia facial é justamente para você que gosta de mudanças discretas e quer estar bem consigo! Quer entender mais o que é, para que servem e por que contratar um dentista? Então, confira!
Harmonização facial: o que é?
A harmonização facial é uma técnica integrada com diversos procedimentos para tornar o rosto mais harmonioso. Por consequência, reduzir os traços faciais e tratar o envelhecimento. Em geral, essa ação promove perda da elasticidade na pele, diminuição do tecido muscular e gordura.
Em outras palavras, ela é uma técnica de preenchimento facial sem procedimento cirúrgico. Além disso, dentistas também podem fornecer esse tratamento estético. Entretanto é necessário ter especialização para exercer essa atividade. Por isso, o paciente precisa checar essas informações antes.
O dentista pode atuar com essa técnica porque ele tem conhecimentos sólidos sobre anatomia. Em especial, focam no estudo relacionado às regiões da cabeça e pescoço.
Embora outros profissionais como biomédicos e dermatologistas aplicam essa técnica, contratar um dentista também tem a sua singularidade. Neste caso, o dentista pode tratar a estética do rosto alinhado ao sorriso dental.
Para que serve a harmonização facial?
A harmonização facial é uma técnica de preenchimento facial que serve para alinhar e corrigir contornos, além de ressaltar pontos positivos da beleza natural do paciente. O objetivo principal dessa técnica é manter o equilíbrio do rosto.
A partir desse procedimento, o dentista pode trabalhar diversos pontos do rosto. Por exemplo, alongar ou definir a mandíbula, aumentar a projeção da região da “maçã do rosto”, do queixo, elevar a ponta do nariz, aumentar os lábios etc.
Todas essas mudanças ocorrem por meio da análise facial do paciente. Em seguida, o dentista decide pelos pontos que precisa preencher. Dessa forma, proporcionar simetria e destacar pontos fortes do paciente. Com isso, o procedimento visa respeitar a própria anatomia sem exageros.
Razão essa que mesmo quando o paciente faz um pedido específico, o dentista avalia as possibilidades. Então, somente após o levantamento é que o especialista confirma os pedidos da pessoa.
Isso se deve pela responsabilidade e compromisso com a profissão e ética. Nem sempre o que queremos é o correto. Ainda que a opinião pessoal do paciente prevaleça, o dentista deve sempre orientar com referências e argumentos sólidos.
Neste artigo, esclarecemos sobre o que é harmonização facial e para que serve. Além de explicar como o dentista pode contribuir com o seu conhecimento para agregar valor nesse tratamento estético.
A partir disso, você pode expandir o conhecimento com nossos outros artigos. Além de planejar a sua primeira consulta de Harmonização Orofacial.
Quer saber mais sobre harmonização facial? Então, acesse o nosso blog e continue a se aprofundar no tema.